TJ de Rondônia mantém condenação de dupla por roubo de avião no interior do estado

TJ de Rondônia mantém condenação de dupla por roubo de avião no interior do estado

Os réus também foram condenados a indenizar as vítimas



Porto Velho, RO – A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondônia manteve na sessão desta quarta-feira, 20, a condenação de dois homens pelo roubo de uma aeronave no interior do Estado. O crime ocorreu no município de Buritis, em janeiro de 2020, quando homens encapuzados invadiram uma fazenda e renderam o dono do avião e outras pessoas que estavam no local. Ao apreciar recursos do Ministério Público do Estado e de dois réus, a Câmara manteve a condenação e redimensionou as penas para 13 anos, 5 meses e 2 dias de reclusão e 28 dias-multa para [...], apontado como líder, e 12 anos, 1 mês, 25 dias de reclusão e 28 dias multa para [...].

Além disso, desembargadores fixaram indenização por dano moral às vítimas.

Segundo os autos, os apelantes e outros réus que participaram do crime teriam planejado o roubo da aeronave, adquirindo inclusive um veículo para chegar até a fazenda onde a vítima residia.

No local, os criminosos anunciaram o roubo e renderam as vítimas por mais de 3 horas, fazendo ameaças e exigindo também dinheiro. Um dos réus, de nacionalidade boliviana, seria piloto e teria levado a aeronave para o país vizinho.

Na apelação, os réus [...] e [...] buscaram absolvição e redução da pena, com atenuantes que foram reconhecidas pela Câmara, redimensionando a pena estabelecida em primeiro grau. O relator foi o desembargador José Jorge Ribeiro da Luz.

Participaram do julgamento os desembargadores Francisco Borges Ferreira Neto e Valdeci Castellar Citon.

Apelação Criminal n. 0000716-37.2020.8.22.0002


Assessoria de Comunicação Institucional
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem