Senador crítica modelo de concessão da BR 364 e revela preços a serem praticados em Rondônia

Senador crítica modelo de concessão da BR 364 e revela preços a serem praticados em Rondônia


Porto Velho, RO - Em vídeo que vem sendo compartilhado no WhatsApp, o senador Acir Gurgacz (PDT) faz duras críticas à concessão da BR 364, cujo leilão deve acontecer no final deste ano. A rodovia federal é a principal de Rondônia e corta as maiores cidades do Estado.

Dona de empresa de ônibus, e portanto afetado diretamente pela entrega da estrada à iniciativa privada, Gurgacz comenta uma das propostas contidas no edital de concessão: apenas 113 km da rodovia, entre as cidades de Jaru e Presidente Médici, serão duplicados.

O senador também revela que a implantação de terceiras faixas na estrada, entre Vilhena e Porto Velho, só começará a ser feita após 05 anos da formalização da concessão. Ou seja, se tudo correr como previsto, a medida entra em vigor a partir de 2027.

Em outro trecho do vídeo, Acir revela os valores que serão cobrados nas oito praças de pedágio a serem implantadas ao logo da rodovia. Os preços se referem ao trecho de Vilhena a Porto Velho, e devem ser somados em dobro, pois considera apenas o trajeto de ida ou retorno: carros de passeio pagarão 80 reais; e os caminhões bi-trem, normalmente usados no transporte de grãos, terão que pagar mais de 700 reais para percorrer os pouco mais de 700 km entre as duas cidades.



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