Polícia Civil deflagra operação THRÍAMVOS e prende 13 pessoas em Candeias do Jamari



Porto Velho, RO - A Polícia Civil de Rondônia deflagrou a operação, THRÍAMVOS, que resultou na prisão de 13 pessoas, sendo 7 prisões preventivas via alvos da operação e 5 prisões em flagrante delito. Das prisões em flagrantes, duas foram por tráfico e três por porte ilegal.

Os policiais civis apreenderam mais de 1 quilo de cocaína, três armas de fogo e uma motocicleta roubada. Um dos alvos da operação foi flagranteado por receptação com uma motocicleta roubada.



INÍCIO DA OPERAÇÃO

As diligências iniciaram a partir do desaparecimento da vítima, Matheus T. S., vulgo “THIAGO BEIJINHO”, que desde o dia 02/06/2022, foi dado como desaparecido no Distrito de Triunfo. Diante disso, foi informado que Matheus teria sido visto com algumas pessoas em um determinado local, que seria uma “boca de fumo”, porém, nem o veículo do rapaz foi encontrado.



No dia 17/06/2022, investigadores foram ao referido local e lá encontraram o proprietário da casa, na qual, alegou não ter nenhum envolvimento com o desaparecimento de Matheus, porém, após vistoria na residência, foram encontradas drogas, utensílios utilizados para endolar entorpecente, além de uma arma de fogo. Diante disso, o suspeito recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, enquanto que um amigo do dono da casa recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo, em vista, que confessou que a arma encontrada na casa de seu amigo era de sua propriedade. Na oportunidade também foram apreendidos os celulares do proprietário da residência e de seu amigo.



Após autorização judicial, as autoridades puderam ter acesso ao conteúdo de dados dos celulares apreendidos, na qual, os investigadores iniciaram as degravações dos áudios e mensagens de texto e consequentemente conseguiram identificar membros de uma facção criminosa, que estava atuando de forma organizada e associada na prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse, comércio ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Depois de identificado os suspeitos, a operação THRÍAMVOS se iniciou com mandados de prisão preventiva de oito (08) investigados, bem como, busca e apreensão domiciliar em onze (11) endereços, além da busca e apreensão de dois (02) veículos utilizados no transporte da droga.



A operação contou com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana - DEPOM, Departamento de Narcóticos - DENARC e Departamento de Polícia Especializada - DPE. As investigações foram presididas pelo delegado Sandro Moura, titular da Delegacia de Candeias do Jamari.

THRÍAMVOS na língua grega significa Triunfo, e este nome foi escolhido em alusão ao nome do Distrito onde estão ocorrendo os crimes, que é o Distrito de Triunfo, em Candeias do Jamari.

Fonte:-Assessoria
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem