PF encerra operação de combate à exploração ilegal de madeiras da reserva Roosevelt e parque Aripuanã

PF encerra operação de combate à exploração ilegal de madeiras da reserva Roosevelt e parque Aripuanã



Porto Velho, RO - A Polícia Federal realizou, entre os dias 27 e 29 deste mês, a Operação Hard Incursion, que visa combater o desmatamento e a exploração ilegal de madeiras no interior das Reservas Indígenas Roosevelt e Parque Aripuanã.

A ação contou com a participação de policias federal, além de agentes do IBAMA, e teve duração de mais de 48 horas.

A operação foi programada devido às inúmeras denúncias de extração e transporte de madeiras da Reserva Indígena Roosevelt e Parque Aripuanã reportadas à Polícia Federal.

Durante a incursão, foram encontrados diversos itens usados para a extração de madeiras, além de acampamentos dos criminosos e muitos pontos de desmate com árvores derrubadas. Os devastadores do meio ambiente tentaram impedir a ação policial colando obstáculos nas vias de acesso às Terras Indígenas.

Medidas administrativas foram adotadas pelo IBAMA e todos os itens usados na prática dos crimes foram destruídos, com o objetivo de cessar de forma imediata a continuidade das atividades criminosas que degradam a Reserva Roosevelt e o Parque Aripuanã.

As informações coletadas contribuirão para as investigações em andamento na Delegacia de Polícia Federal em Vilhena, bem como para programações de outras ações ostensivas com o objetivo de preservar as Terras Indígenas.

A Reserva Roosevelt e o Parque Aripuanã sofrem constantes ataques de criminosos que buscam subtrair as riquezas naturais dessas Terras Indígenas, sobretudo madeiras legalmente protegidas. A Polícia Federal tem intensificado as ações de combate a esses crimes praticados no Cone Sul do estado de Rondônia.

Fonte: Rondoniagora
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem