Partidos já organizam convenções para escolha de candidatos majoritários e proporcionais

Partidos já organizam convenções para escolha de candidatos majoritários e proporcionais

Mariana será candidata ao Senado pelo Republicanos na chapa de Marcos Rocha

Porto Velho, RO - Pelo menos 8 partidos já divulgaram as datas das convenções para escolha dos candidatos a governador, senador, deputados estaduais e federais. O período permitido pela Lei Eleitoral se estende do dia 20 de julho a 5 de agosto, quando serão indicados os postulantes a cargos eletivos e seus respectivos números. Dos pré-candidatos a governador, o União Brasil dá a largada com sua convenção no próximo domingo, 24, na Talismã 21, quando homologará o nome do governador Marcos Rocha à reeleição. O Republicanos também antecipou sua convenção e realizará no mesmo dia e local do União Brasil, apresentando a deputada Mariana Carvalho como candidata ao Senado.

O PL, por sua vez, definiu a data: 5 de agosto. Mas até o final da manhã desta segunda-feira não havia decidido o local. O senador Marcos Rogério será escolhido com candidato ao Governo e seu companheiro de chapa é o pecuarista Jaime Bagattoli (PL). O nome do vice também não foi discutido, mas Rogério pensa em uma liderança de Porto Velho.

O Podemos, que realizou um grande encontro no sábado, marcou sua convenção para o dia 5 de agosto. O deputado Léo Moraes será confirmado candidato a governador, e a deputada Jaqueline Cassol ao Senado. O vice deve ser escolhido no PSD, caso haja entendimento com o deputado Expedito Netto.

Por fim, a Frente Democrática não divulgou a data das convenções dos partidos integrantes, mas já definiu os nomes da chapa: Vinícius Miguel (PSB-Governo), Anselmo de Jesus (PT- vice) e Daniel Pereira (Solidariedade - Senado).

Veja quem já marcou as convenções

Dia 20 – PSC no Hotel Graúna em Ouro Preto do Oeste

Dia 21 – PP na sede do Diretório Regional em Porto Velho

Dia 24 – União Brasil – Talismã 21

Dia 24 – Republicanos – Talismã 21

Dia 5 – Patriotas – Talismã 21

Dia 5 – Avante – Talismã 21

Dia 5 - PL - Sem local definido

Dia 5 – Podemos – Sem local definido

Fonte: Rondoniagora
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem