Parque Jardim das Mangueiras recebe mutirão de limpeza e poda de árvores

Parque Jardim das Mangueiras recebe mutirão de limpeza e poda de árvores

Ações buscam deixar o espaço mais seguro aos moradores

Porto Velho, RO - Os trabalhos para deixar o Parque Jardim das Mangueiras ainda mais seguro e agradável continuam. Nesta sexta-feira (8), mais um mutirão de limpeza foi realizado no local com serviços de poda de árvores, roçagem e recolhimento de resíduos.

Ações buscam deixar o espaço mais seguro aos moradores

O mutirão foi realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com a ajuda das Secretarias de Obras (Semob) e de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb). A ação contou com o trabalho de uma equipe com cinco roçadeiras, uma motosserra e uma máquina podadeira.

Conforme explicou o secretário adjunto da Sema, Júnior Cavalcante, foi observado que os galhos de árvores estavam prejudicando a iluminação da pista de caminhada durante a noite e por isso foi realizado o mutirão para poda para garantir mais segurança aos usuários do parque.

Além disso, as equipes também trabalham no projeto piloto de preservação do igarapé que corta o local, através do plantio de mudas à beira das nascentes.

Júnior Cavalcante explica que, frequentemente, é feito serviços de recolhimento de lixos do local por equipes da Prefeitura, mas pediu que a população também zele pelo local.

“A gente pede para quem frequenta o parque ter mais cuidado e não jogar embalagens no chão. Recolha, coloque na lixeira e faça um trabalho de educação com as crianças. A nossa equipe de educação ambiental vem uma vez por semana conversar com os usuários do parque, fazendo a conscientização. Nosso grande objetivo aqui é, em breve, estabelecer o parque como área de proteção ambiental e, por isso, já estamos começando esse trabalho de educação”, finaliza.
Parque Jardim das Mangueiras recebe mutirão de limpeza e poda de árvores













Fonte: Beatriz Galvão Foto: Leandro Morais
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem