Comissão do Senado convoca Moraes e Defesa para debate sobre eleições

Sessão sobre transparência do processo eleitoral em 14 de julho deve ter presença do general Paulo Sérgio Nogueira

Moraes não compareceu à sessão do Senado sobre ativismo judicial na terça | Foto: Nelson Jr./SCO/ST

Porto Velho, RO - Depois da ausência em audiência pública no Senado sobre ativismo judicial, na última terça-feira 5, Alexandre de Moraes recebeu mais um convite para debate na Casa. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) é esperado para discutir junto a senadores questões sobre a transparência das eleições. A sessão está marcada para 14 de julho, na Comissão de Fiscalização e Controle.

Moraes foi convidado na condição de vice do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e futuro presidente da Corte, a partir de 16 de agosto. Portanto, o ministro vai ser o principal encarregado do processo eleitoral brasileiro neste ano.

Também estão convidados para o debate no Senado o general Paulo Sérgio Nogueira, ministro da Defesa, além de integrantes da Polícia Federal e da ONG Transparência Internacional.

A expectativa é que o ministro da Defesa aproveite a sessão para reforçar o pedido das Forças Armadas em terem as sugestões para o processo eleitoral apreciadas pelo TSE.

O autor dos convites é o senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que também havia convocado a audiência pública sobre ativismo judicial. O parlamentar lamentou as ausências de Moraes e de Luís Roberto Barroso na sessão desta semana e disse esperar que o debate sobre eleições conte com o representante do TSE.

“Nós, novamente, estamos convidando, e espero humildade, espero respeito, porque o que aconteceu ontem (terça-feira) foi inacreditável. As pessoas diziam para mim: ‘ó, eles não vão, não. Eles não vão’. Eu dizia ‘Vão. Não é possível É um convite histórico'”, comentou Girão.

“Mas os ministros não foram, deixaram os juristas com perguntas para eles, assim como eu e outros senadores que participaram lá, com perguntas para eles, e a gente não teve resposta”.
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem