Comarca de Porto Velho vai realizar 16 sessões do júri popular no mês de agosto

Comarca de Porto Velho vai realizar 16 sessões do júri popular no mês de agosto


Porto Velho, RO - As duas varas do Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho pautaram 16 sessões de julgamento de crimes dolosos contra a vida para o mês de agosto deste ano, no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, situado na avenida Pinheiro Machado, no Bairro Olaria, região central da capital do Estado de Rondônia. Todos os julgamentos estão previstos para iniciarem às 8h.

No júri popular, após análise de provas de materialidade e indícios de autoria, o juiz de Direito determina, por meio de sentença de pronúncia, aos acusados(as) a passarem pelo julgamento de sete jurados, sorteados dentre pessoas da comunidade, que decidirão sobre a condenação ou absolvição dos réus e rés.

A pauta tem início no próximo dia 2 de agosto, e segue até o dia 24, no 1º Tribunal do Júri. O primeiro processo que irá a julgamento, tem como réu Nilton Souza da Silva, acusado de tentativa de homicídio. Já no dia 4 de agosto, serão julgados José Raimundo da Silva Souza e Ronaldo de Oliveira da Silva, sob acusação de homicídio qualificado e ocultação de cadáver; crimes ocorridos na zona rural de Candeias do Jamari. E no dia 10, senta na cadeira dos réus Marcelo Rodrigues, por tentativa de homicídio.

A quarta sessão de julgamento desta pauta no 1º Tribunal do Júri será nos dias 15 e 16 de agosto, oportunidade em que os réus Mário Barros do Nascimento e Cátia Barros Rabelo serão julgados pela morte de uma mulher que estava grávida. O bebê foi retirado da barriga e o corpo da mãe foi ocultado. Eles também serão julgados por corrupção de menores, pois teriam contado com participação de adolescentes.

Já no dia 18 de agosto será julgada Taís Dantas Lopes, por tentativa de homicídio. E, no dia 22, Carlinho Vieira do Nascimento, acusado de homicídio e ocultação de cadáver. O sétimo julgamento dessa pauta terá como réu Marcos Adelino de Oliveira, acusado de homicídio qualificado, no dia 24. Já Leonardo Santana Mendes será julgado por duas tentativas de homicídios, no dia 26.

No 2º Tribunal do Júri, a pauta de processos tem início no dia 9 de agosto e segue até o dia 31. Na primeira sessão, será julgado Ailton Furtado Lopes, por tentativa de homicídio. No dia 11, Ana Cláudia Mesquita de Almeida será julgada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. No processo a ser julgado no dia 17/8 o réu é Jorge Luis Gomes de Souza. No dia 19, Amir Oliveira da Costa, por homicídio qualificado. No dia 23 de agosto, Walter Flores Lopes de Azevedo, será levado a julgamento pela acusação de tentativa de homicídio e outros crimes. Felix Paz Ortiz e Darley Silva Coelho serão julgados por homicídio qualificado no dia 25. No dia 29/8, Michel Cristian Cabral Pereira, Wagsson Pereira Cavalcante e Cilmar Rodrigues de Azevedo serão julgados por tentativa de homicídio.

Fonte: Assessoria TJRO
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem