Com nível abaixo dos 4 metros, Capitania Fluvial restringe navegação noturna no rio Madeira

Com nível abaixo dos 4 metros, Capitania Fluvial restringe navegação noturna no rio Madeira




Porto Velho, RO
- Com a chegada do período de seca, a Capitania Fluvial restringiu por tempo indeterminado a navegação noturna de comboios e demais embarcações com calado superior a 2,20 metros, no trecho de Porto Velho a Passagem Urupá, em Novo Aripuanã, no Amazonas.

Na tarde desta quarta-feira (13), a cota marcou 3,32 metros, segundo dados desta tarde da Agência Nacional de Águas (ANA).

A portaria já está em vigor, por conta da permanência do nível do rio Madeira abaixo dos quatro metros.

No período diurno, a atenção precisa ser redobrada nos trechos críticos: Praia de São Sebastião, Ilha do Tamanduá, Ihas do Mutum e Veado, Capitari, São Carlos, Jamari, Curicacas, Cuniã, Pedral do Pombal, Pedral das Abelhas ou na saída do Pombal, Papagaios, Passagem do Tambaqui, Pedral de Mirari e Ponta da Gaivota, Salomão e Goiabal, Paraíso, Paraná do Cintra, Ilha das Três Casas, Miriti, Passagem Baianos, Passagem Marmelos, Passagem Jatuarana, Manicoré, Ilha do Jenipapo, Passagem Uruazinho e Passagem Uruá.

Nesta época de seca, os perigos aumentam com o surgimento de bancos de areia e pedras, e os cuidados, principalmente no período da noite, precisam ser redobrados para evitar acidentes ao longo do rio.


Fonte: Rondoniagora
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem