Candidatos à Presidência vão usar viatura ‘VIP’ da Polícia Federal

Candidatos à Presidência vão usar viatura ‘VIP’ da Polícia Federal


Os veículos serão utilizados como carros VIPs durante o período em que os candidatos estiverem protegidos pela PF | Foto: Divulgação

Porto Velho, RO - Os candidatos à Presidência da República vão usar viaturas blindadas da Polícia Federal (PF). O órgão adquiriu os veículos para realizar o deslocamento dos políticos em agendas de campanha.

“Eles serão utilizados como carros VIPs durante o período em que estiverem protegidos pela PF”, destacou a corporação, em nota.

O trabalho de escolta vai começar a partir da definição dos nomes nas convenções partidárias, previstas para o intervalo entre 20 de julho e 5 de agosto. Nos últimos pleitos, a segurança começou a partir do início das campanhas, que, neste ano, está marcado para 16 de agosto.

“Os agentes que atuarão nas equipes dedicadas, chefes e operadores, serão selecionados levando-se em conta preferencialmente sua experiência na área de proteção à pessoa e operacional.”

A PF também comunicará os candidatos à Presidência que aqueles que se expuserem espontaneamente a riscos de ameaças concretas, previamente alertados pela equipe de segurança, assumirão a responsabilidade dos fatos.

Revista Oeste
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem