Barracas da Vila Calderita são inundadas depois que comportas da Usina de Samuel foram abertas

Barracas da Vila Calderita são inundadas depois que comportas da Usina de Samuel foram abertas

Moradores relatam prejuízo com inundação de 16 barracas

Porto Velho, RO
- Os moradores da Vila Calderita, localizada na zona rural de Porto Velho, tiveram uma surpresa nesta semana ao presenciarem as barracas de alimentação que estavam sendo preparadas na praia do lugar sendo inundadas.

De acordo com os moradores no último domingo (17) a água começou a entrar nas barracas. Nesta sexta-feira (22), as mesmas foram cobertas pela água. Eles também relatam que é a primeira que acontece a inundação no lugar, a suspeita é que as comportas da Usina de Samuel foram abertas liberando o volume de água.

A Presidente da Associação da Vila de Moradores da Vila Calderita, Maria de Nazareth Cavalcanti Penha, conhecida como Gine, disse que ainda não foi calculado o prejuízo dos moradores pelas 16 barracas, a perda de mantimentos e eletrodomésticos ainda estão sendo contabilizados.


A Vila Calderita fica a 45km do centro de Porto Velho, e é a morada de 80 famílias / Foto: Divulgação


“A água subiu de repente e pegou todo mundo de surpresa. Agora as barracas estão cobertas até a ponta. Muitas mercadorias, mantimentos e freezer foram levados pela água. É a primeira vez que isso acontece e tirou toda a expectativa de faturar com o turismo da comunidade, que espera o ano todo para a chegada dos visitantes na praia”, disse a Presidente.

Rosimara Nunes é moradora da Vila, conta que perdeu fogão, mesa cadeira geladeira e frezzer que estava nas barracas. “Foi muito rápido, fim de semana passada ainda trabalhamos mais ainda tava enchendo e secando a água. Até o momento não vimos nem um comunicado da Usina. Neste momento estou indo para lá para ver o que sobrou”, contou a moradora.

A Vila Calderita fica a 45km do centro de Porto Velho, e é a morada de 80 famílias. Durante o verão o local atrai até 2 mil turistas da região.

Fonte: Diário da Amazônia
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem