Prefeito Hildon Chaves anuncia ordem de serviço para reforma da Maternidade Mãe Esperança em Porto Velho

Prefeito Hildon Chaves anuncia ordem de serviço para reforma da Maternidade Mãe Esperança em Porto Velho

Reforma prevê ampliação de enfermarias e construção de sala para alta complexidade

Porto Velho, RO
- Foi assinada na manhã desta quarta-feira (15) a ordem de serviço para reforma e ampliação da Maternidade Municipal Mãe Esperança, com melhorias estruturais, hidráulica e elétrica.

Obras vão atender a melhorias estruturais da maternidadeAlém da reforma do centro cirúrgico, o projeto prevê a ampliação de três enfermarias, construção de estação de tratamento de esgoto e sistema de drenagem, construção de sala de emergência com posto de enfermagem para atendimento de partos e gestação de risco habitual.

“Durante esses 16 anos de existência, a maternidade nunca recebeu uma reforma real, apenas paliativas, e essa obra é mais do que necessária para melhor atender não só as gestantes, mães e crianças, mas também para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores”, disse o prefeito Hildon Chaves.

O investimento é de R$ 8,7 milhões, com emenda da deputada federal Mariana Carvalho e contrapartida da Prefeitura. A empresa responsável pelo serviço é a Construtora Roberto Passarini Eireli (EPP) e o prazo para entrega é de um ano.

A maternidade realiza, aproximadamente, 300 partos mensalmente e cerca de 50 mil partos aconteceram durante os 16 anos de atendimento. Além disso, acompanhamento durante a gestação e pós-parto e outros serviços são oferecidos na unidade.

Prefeito anunciou pacote de obras em coletiva à imprensa“Eu prezo muito pela primeira infância e entendo que o acolhimento nesse momento tem que ser humanizado o melhor possível para a saúde e desenvolvimento dessas crianças”, considerou a deputada federal Mariana Carvalho.

A secretária municipal de Saúde, Eliana Pasini, acrescentou que, durante a reforma, algumas pacientes serão encaminhadas para o atendimento no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

“Aproveitamos para agradecer ao Estado que está abrindo as portas do hospital para absorver essa demanda para que a gente possa fazer essa obra e oferecer um serviço ainda melhor para a nossa população”, declarou o prefeito.

Fonte: Por Vanessa Farias
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem