Durante entrevista Prefeito Hildon Chaves anuncia indústria de fertilizantes em Porto Velho

Durante entrevista Prefeito Hildon Chaves anuncia indústria de fertilizantes em Porto Velho

Hildon Chaves, ao participar do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Que vai ao ar sábado (04) das 7: 00 às 8:00

Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves (PSDB), anunciou que recebeu a visita de representantes da multinacional “Via Brasil” com sede em Porto Alegre (RS), uma das maiores exportadoras de milho e soja que atua Pais, interessados em montar uma indústria de fertilizantes em Porto Velho.

De acordo com Hildon Chaves dentro de dois anos o complexo industrial estará funcionando com a soja e milho seguindo pelo rio Madeira até Itacoatiara (AM) com as barcaças, e retornando transportando os produtos brutos para ser industrializados na capital de Rondônia.

Hildon Chaves, ao participar do programa “Campo e Lavoura” na Rede TV! Que vai ao ar sábado (04) das 7: 00 às 8:00, frisou que os equipamentos para montagem da indústria de fertilizantes estão sendo produzidos em Istambul na Turquia.

Para ele, Porto Velho pela sua posição geográfica se tornou uma “esquina” para o agronegócio produzido na região. Com os fertilizantes produzidos aqui, o município pode partir para produção em alta escala beneficiando a carne de suíno e frangos por valores mais acessíveis aos consumidores.

Para Hildon Chaves, o crescimento das lavouras de soja e milho é uma realidade incontestável, no município de Porto Velho, porém, isso não vai afetar a produção de bovinos, por que os valores da ração para os confinamentos e pelo ganho de tempo será compensatória aos pecuaristas.

Fonte: Por José Luiz Alves
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem