Confúcio Moura envergonha povo de Rondônia ao votar contra projeto de redução do preço dos combustíveis

Confúcio Moura envergonha povo de Rondônia ao votar contra projeto de redução do preço dos combustíveis


Porto Velho, RO - O Senador Confúcio Moura (MDB) mais uma vez envergonhou o povo de Rondônia e deu mau exemplo de cidadania e falta de preocupação com o bem estar do povo brasileiro durante a votação do Projeto do governo Federal que visa reduzir o preço dos combustíveis.

Em fim de carreira, o rondoniense que foi prefeito de Ariquemes, Deputado Federal e governador do Estado foi um dos 12 senadores brasileiros que votaram contra a redução de ICMS. Junto com petistas como Jaques Wagner (Bahia) e Paulo Paim (Rio Grande do Sul) Confúcio não quer que o povo passe a pagar menos nos combustíveis, o que significará queda de mais de 80% dos produtos da cesta básica e do consumo doméstico. Apesar dos 12 voto contrários, o Projeto foi aprovado e vai para votação na Câmara dos Deputados.

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 18/2022, que limita a aplicação de alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. Segundo a proposta, esses produtos seriam classificados como essenciais e indispensáveis, levando à fixação da alíquota do ICMS em um patamar máximo de 17%, inferior à praticada pelos estados atualmente. O texto também prevê a compensação da União às perdas de receita dos estados.

A votação contrária de Confúcio Moura provocou reação de indignação nas redes sociais. Em um período em que o brasileiro luta contra o aumento da inflação, luta pelo reestabelecimento da economia depois da pandemia de Covid e dos efeitos da guerra entre a Russia e a Ucrânia, onde o valor do combustível simplesmente disparou em todo o mundo, o Rondoniense é contra a baixa do preço.

Com uma justificativa esfarrapada, de que os governos do estado perderiam com a redução do ICMS, o que não é verdade, pois o governo Federal vai repor as perdas de arrecadação dos Estados, Confúcio decepcionou os rondonienses e envergonhou os 230.361 votos de confiança que recebeu nas eleições de 2018. Confúcio tem mais quatro anos e meio de mandato.

Nas redes sociais a indignação com o senador é grande. Xingamentos e sentimentos de decepção pela irresponsabilidade do parlamentar com a família brasileira ecoam nos grupos e postagens.

Os últimos posicionamentos de Confúcio Moura mostram que o senador não tem mais nenhuma pretensão política e escancaram que a verdadeira imagem de um político retrógrado, em fim de carreira, que sempre priorizou a política e não o povo que o elegeu.

O município de Ariquemes, base eleitoral de Confúcio Moura possui um dos maiores preços dos combustíveis do estado de Rondônia e um dos maiores do Brasil. O posicionamento de Confúcio Moura contra o PLP 18/2022 mostra o seu real comprometimento e linha de trabalho, contra o povo de Rondônia, especialmente o povo de Ariquemes e região, que avalizou a sua eleição.

Da Redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem