Com presenças do senador Acir Gurgacz Feirão do Produtor reinaugura nesta sexta-feira, 17

Com presenças do senador Acir Gurgacz Feirão do Produtor reinaugura nesta sexta-feira, 17

Produtores retornam após mais de dois anos de obras

Porto Velho, RO
- Após mais de dois anos sem atividades por causa de obras de reforma e ampliação, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária (Semagri), reinaugura, às 9h, na sexta-feira (17), o Feirão do Produtor Rural Robson Guimarães. A solenidade terá as presenças do Prefeito Isaú Fonseca e do senador Acir Gurgacz (PDT).

Depois da reestruturação, o local passou a contar com uma área de 1.430 metros quadrados, 126 boxes equipados com pia de granito e torneira em aço inox, bancadas de granito para lanchonetes, luzes de led, guarda-corpo e sinalização em piso tátil e estrutura metálica nos boxes e no telhado.

Outras mudanças ocorreram com a instalação de luminárias de emergência, sistema de proteção contra descargas atmosféricas e hidrantes, teto forrado e com revestimento para vedar a entrada de pombos, reservatório de água com capacidade de 30 mil litros e dispositivos de segurança com sistema de prevenção e combate a incêndios, contemplando placas de sinalização.

Para o secretário da Semagri, Jessé Mendonça, as obras foram fundamentais para proporcionar um espaço melhor que atendesse a demanda dos produtores rurais e frequentadores da praça de alimentação. Foram feitas adaptações para o público como os oito banheiros externos, estacionamento e rampas para cadeirantes.

Os recursos são oriundos do governo federal, com emenda do senador Acir Gurgacz, por meio do Programa Calha Norte (PCN), e somaram mais de R$ 900 mil. Em contrapartida, a Prefeitura de Ji-Paraná investiu R$ 100 mil na obra, realizada pela empresa E. A. de Jesus Construções e Serviços ME.

O Feirão do Produtor Rural foi instalado há 25 anos e, atualmente, conta com mais de 120 expositores cadastrados para trabalhar no local. Mais de 2,5 mil pessoas frequentavam o espaço de quarta a sexta-feira.

Fonte: Rondônia Dinâmica
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem