Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

Vereador Fogaça assina requerimento que pede retorno das sessões presenciais na Câmara Municipal de Porto Velho

Vereador de Porto Velho Everaldo Fogaça (REPUBLICANO) 

Porto Velho, RO -
O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), presidente da CCJR da Câmara Municipal de Porto Velho, assinou um requerimento de autoria da vereadora Ellis Regina que pede o retorno das sessões presenciais no legislativo municipal.

Os dois vereadores manifestaram a proposta em plenário na sessão de ontem que acabou sendo encerrada por falta de quórum, antes de completar a votação da pauta de projetos da Ordem do Dia. A volta das sessões deve ser às segundas e terças-feiras à tarde das 15hs às 18hs podendo ser prorrogada.

O requerimento vai será endereçado ao presidente da Casa vereador Edwilson Negreiros que é quem possui a atribuição de assinar a Resolução contendo as mudanças dias e horários regimentais das sessões ordinárias da Câmara Municipal de Porto Velho.

A Resolução deve ser votada na próxima terça-feira e, quando for assinada, dará condição para que a sessão plenária possa ser iniciada com a presença mínima de sete vereadores. As sessões atualmente têm sido remotas (semipresenciais) e muitos vereadores têm deixado de votar projetos importantes.

Segundo o vereador Fogaça o encerramento das sessões por falta de quórum macula de certa forma a imagem da Câmara Municipal. Ele lembra que as sessões semipresenciais foram autorizadas por causa da pandemia, e que hoje todos os poderes, empresas e comércio já voltaram a trabalhar normalmente.

“Acredito que a maioria dos nobres pares irão apoiar essa iniciativa e assinar o requerimento. Há muitos projetos para se votar. Duas sessões semanais presenciais serão suficientes para dar conta da demanda interna. Teremos que ajustar nossos compromissos externos com nossa atividade parlamentar”, defendeu o vereador.

CONFIRA FALA DO VEREADOR FOGAÇA:

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem