Emater antecipa rodadas de negócios que serão fechados na Rondônia Rural Show

Emater antecipa rodadas de negócios que serão fechados na Rondônia Rural Show


Propostas de crédito foram apresentadas nas rodadas de negócios e podem ser contratadas durante a RRS Internacional

Porto Velho, RO - Para adiantar e facilitar a apresentação de propostas e a elaboração de projetos de crédito rural para a compra de máquinas e equipamentos ou animais que serão expostos durante a Rondônia Rural Show Internacional, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia – Emater-RO, realizou durante toda esta semana rodadas de negócios entre agricultores familiares dos municípios localizados no eixo da RO-429, agentes financeiros e expositores.

Produtores dos municípios de Alvorada do Oeste e São Miguel do Guaporé já agendaram negócios da ordem de mais de um milhão de reais, e produtores de São Francisco do Guaporé e Costa Marques também tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas junto aos agentes financeiros ou à Emater-RO.


Produtores tiram dúvidas sobre que tipo de produtos adquirir

Como eventos prévios à Rondônia Rural Show, as apresentações foram planejadas para ajudar a divulgar a feira e facilitar o trabalho dos técnicos na recepção das propostas e elaboração dos projetos de financiamento. Além disso, as rodadas de negócios estimulam o comércio dos municípios onde são realizadas, pois empresas expositoras promovem amostras dos produtos, divulgam ofertas e isto tem estimulado os produtores a anteciparem suas compras.

Em muitos casos, agricultores que nem pretendiam ir à feira, percebem a oportunidade de adquirir um equipamento de sua necessidade e decidem fazer a compra ainda na rodada de negócios, às vezes até sem a necessidade de financiamento.

O vice-presidente da Emater-RO, Anderson Kuhl que tem participado dessas rodadas de negócios, relatou um episódio, em que um agricultor já fechou negócio, adquiriu uma grade aradora, pagou à vista e agora vai esperar a entrega do equipamento em casa. “A expectativa dos técnicos da Emater-RO e dos bancos participantes desses eventos prévios, neste ano, é chegar na Rondônia Rural Show com um volume de negócios adiantados para serem consolidados com a assinatura dos contratos em Ji-Paraná”, afirma.


Fonte: O Observador
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem