Ibama marca audiências para avaliar projeto da UHE Tabajara

Ibama marca audiências para avaliar projeto da UHE Tabajara

 

Porto Velho, RO - O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) marcou para 6 e 7 de abril as Audiências Públicas para apresentação e discussão do Estudo de Impacto Ambiental e o respectivo Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) da hidrelétrica Tabajara.

O empreendimento deverá ser operado a fio d’água, com potência instalada prevista de 400 MW e energia firme de 234,99 MW médios, para uma proposta de ser implementada no rio Ji-Paraná, na altura do município de Machadinho D’Oeste (RO).

A usina foi indicada na cesta de oferta de projetos hidrelétricos do Plano Decenal de Expansão de Energia Elétrica 2029 (PDE 2029), além de ter sido qualificada no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), por meio do Decreto nº 10.116, de 19 de novembro de 2019, para fins de apoio ao licenciamento ambiental e de outras medidas necessárias à sua viabilização.

A audiência pública é um instrumento fundamental do processo de licenciamento ambiental, cuja finalidade é apresentar os resultados dos estudos ambientais, desfazer eventuais dúvidas e recolher críticas e sugestões dos presentes. As APs estarão disponíveis para acesso, nos dias de suas realizações, neste sítio eletrônico da Internet.

Fonte: Canal Energia

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem