EUA tiram Brasil da lista de destinos não recomendados por risco de Covid

EUA tiram Brasil da lista de destinos não recomendados por risco de Covid

Brasil deixa lista de países não recomendados para turistas norte-americanos| Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Porto Velho, RO - Os Estados Unidos retiraram o Brasil e outros 88 países da categoria de destinos não recomendados para viagens, devido ao “mais alto risco” para Covid. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) do país atualizou a lista na segunda-feira (18). Agora, Brasil e outros países, como Reino Unido, França, Japão e Rússia, passam ao nível 3 das categorias, ou seja, “alto risco”. A principal recomendação para passageiros que tenham esses destinos é estarem vacinados contra a Covid-19.

Nenhum país ocupa o nível 4 atualmente. Segundo nota do CDC, a categoria passa a ser denominada "circunstâncias especiais", e será usada para territórios com escalada diária nos casos da doença, surgimento de novas variantes ou colapso no sistema de saúde. Até então, a classificação agrupava nações com mais de 500 novos casos diários por 100 mil habitantes, no último mês. O nível 2 da lista representa “risco moderado” e o 1, “baixo risco”.

Mesmo com a mudança, o CDC recomenda que passageiros norte-americanos evitem o Brasil e os demais países do nível 3, ainda que vacinados. Pessoas com doenças graves ou sistema imunológico mais frágil são incentivadas pelo órgão a adiar viagens para esses destinos.

Fonte: Por Gazeta do Povo
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem