Bombardeio em estação de trem em Donetsk deixa ao menos 50 mortos

Bombardeio em estação de trem em Donetsk deixa ao menos 50 mortos

Dois mísseis atingiram estação de trem na região de Donetsk. Foto: Anatolii Stepanov/AFP

Porto Velho, RO - Um ataque aéreo a uma estação de trem, na manhã desta sexta-feira (8), em Kramatorsk, na região de Donetsk, leste da Ucrânia, deixou ao menos 50 pessoas mortas. A Ucrânia acusa a Rússia pela autoria do ataque sangrento, o Kremlin nega.

De acordo com a administradora da malha ferroviária ucraniana, informou que o local foi atingido por dois mísseis. No momento das explosões, cerca de 4 mil pessoas aguardavam o transporte na estação para fugir da cidade, segundo afirma o governador da região, Pavlo Kyrylenko.

O governador afirmou que o ataque foi realizado pelas tropas russas, mas o Kremlin e o Ministério da Defesa russo negaram a autoria e afirmaram que não havia missões propagadas para a região nesta sexta-feira.

O governo ucraniano tem pedido, nos últimos dois dias, que a população do leste ucraniano deixe a região, por risco do aumento da ação militar russa.

Os massivos ataques contra a Ucrânia ocorrem diariamente, enquanto os países do ocidente dão continuidade às sanções contra a Rússia.

Nesta semana, A União Europeia anunciou novo pacote de penalidades contra Moscou, incluindo a importação de carvão e de combustíveis fósseis russos.

A Organização das Nações Unidas (ONU) decidiu, nesta quinta-feira (7), retirar a Rússia do Conselho de Direitos Humanos do órgão, em uma votação com 93 países-membros de acordo com a suspensão da nação russa.

Fonte: DP Redação
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem