Após debandada, Hildon Chaves tem a chance de criar um "novo" PSDB em Rondônia

Após debandada, Hildon Chaves tem a chance de criar um "novo" PSDB em Rondônia

Porto Velho, RO - O Prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, uma das poucas lideranças remanescentes do PSDB em Rondônia tem a chance de criar um partido novo, que possa chamar de seu.

Com a revoada dos irmãos Carvalho, do deputado Laerte Gomes e o distanciamento com o senador cassado Expedito Junior que está de pires na mão pedindo para ser candidato a senado em qualquer coligação que lhe aceitar, o prefeito da capital assumiu o comando dos tucanos com o compromisso de segurar o bastão nessa hora difícil de debandada e reconstruir a sigla no Estado, pensando em 2024, mas com foco em 2026.

Com o diretório nacional também em pandarecos pela divisão sobre a candidatura dos ex-governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS) à presidência da República não podendo ser nenhuma referência de futuro e a perspectiva de não eleger ninguém nem para a Assembleia Legislativa e tampouco para a Câmara ou Senado Federal em Rondônia, o PSDB precisa ser reinventado.

Diante da aprovação pública de seu segundo mandato como prefeito, com a realização de obras como pavimentação, drenagem e quiçá a nova rodoviária de Porto Velho, cujo projeto já vem sendo tocado pela prefeitura, Hildon vai precisar colocar no tabuleiro tucano, peças chaves (sem trocadilho) que possam impulsionar o partido, não só na capital, mas também no estado.

Velhas lideranças que eram ligadas à expedito Junior como o ex-presidente municipal Lindomar "Sandubas" Carreiro e seus filhos, que eram o reflexo de Expedito Junior no partido, precisam dar lugar para novas lideranças que devem surgir a partir das eleições deste ano. A valorização da juventude do tucana, que não teve muito espaço na legenda nos últimos tempos também é importante para a reconstrução. Isso fará com que Hildon Chaves consiga oxigenar o partido, dar novo rumo e construir uma legenda forte, pensando na disputa do governo do Estado em 2026, quando o próprio Hildon será o principal protagonista estadual.

Da Redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem