Volkswagen apresenta a nova Kombi

Foto:Divulgação.
Porto Velho, RO - A Volkswagen revelou nesta quarta-feira (09/03) uma nova versão da Kombi, o clássico utilitário da montadora alemã. O veículo deixou de ser produzido em 2013 por inadequação às exigências atuais da legislação automotiva.

Batizado de ID. Buzz, a nova Kombi é um veículo elétrico e deve começar a ser vendido na Europa no terceiro trimestre deste ano.

Um evento em Paris, na França, marcou a apresentação do veículo. Nele, os representantes da montadora informaram que o veículo utiliza uma bateria de íon de lítio de 82 kWh e pode atingir uma velocidade máxima de 144 km/h.

Assim como a antiga Kombi, haverá versões de carga e de passageiros com toques retrô da versão original, como grandes janelas, pintura em dois tons e uma direção alta.

Não há mais estofamento em couro. O volante é envolto por um material sintético alternativo. Os tapetes e os tecidos dos assentos são produzidos com diversos tipos de plástico reciclado.

A nova Kombi deve chegar no mercado dos Estados Unidos em 2023, mas ainda não há previsão para o Brasil. Novas versões com baterias de diferentes potências deverão ser oferecidas a partir do próximo ano.Fotos: Divulgação.


1 Comentários

Postar um comentário
Postagem Anterior Próxima Postagem