Vacinação antirrábica em casa pode ser agendada em Porto Velho

Vacinação antirrábica em casa pode ser agendada em Porto Velho




Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho segue ofertando o serviço de agendamento para vacinação antirrábica de cães e gatos em casa aos moradores que possuem dez animais ou mais. A solicitação deve ser feita junto a Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), ligada à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

Segundo o biólogo Edson Cruz, da DCZADS, o trabalho já é feito e facilita o deslocamento dos animais para receberem a imunização contra a raiva. “A proposta é atender essa demanda que pode ser de criadores residenciais e/ou aqueles voluntários (ONGs) e defensores da causa animal que fazem resgate de pets que estão nas ruas até conseguirem fazer uma doação”, disse.

O agendamento deve ocorrer de segunda a sexta-feira, em horário comercial. A partir da solicitação da vacina há uma organização da equipe e veículo do DCZADS para proporcionar o atendimento na residência do solicitante. “Combinamos um horário para isso e é preciso que o solicitante ou um outro morador esteja em casa para que possa conter os animais e facilitar esse serviço”, observa.

A estratégia montada pela Prefeitura é para prevenir que os animais sejam acometidos pela raiva, um vírus mortal para animais e humanos. Porto Velho está livre de registros de raiva animal há anos e, por isso, a vacinação deve ser mantida de forma rigorosa.

O agendamento deve ser feito pelo telefone: (69) 98473-6712 (whatsapp).

Fonte: Rondoniagora
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem