URGENTE: Rússia inicia exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis

URGENTE: Rússia inicia exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis

 

Vladimir Putin pediu aos seus ministros que colocassem as forças nucleares em alerta

Porto Velho, RO - Depois de o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pedir aos seus ministros que colocassem as forças nucleares em “regime especial de alerta”, as Forças Armadas do Kremlin anunciaram, nesta quarta-feira (2/3), exercícios com submarinos nucleares e lança-mísseis terrestres.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, os exercícios serão realizados apenas em território russo, e não em terras ucranianas. Os submarinos nucleares navegam nas águas do Mar de Barents, e os lançadores de mísseis estão sendo utilizados na Sibéria.

Segundo o governo russo, os exercícios estão sendo executados para “treinar manobras em condições adversas”.


O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, opinou, segundo a agência Ria Novosti, que, se ocorresse uma 3ª Guerra Mundial em decorrência do conflito entre Rússia e Ucrânia, armas nucleares estariam envolvidas.

No domingo (27/2), após reunião com o ministro da Defesa, Serguei Choigu, e do Estado Maior, Dmitry Yuryevich Grigorenko, no Kremlin, Putin ventilou a possibilidade de exercício nucleares.

“Os países ocidentais não estão apenas aplicando sanções econômicas nada amigáveis, seus líderes de Estado têm feito pronunciamentos agressivos sobre nosso país. Por isso, ordenei que coloquem as forças de dissuasão da Rússia em regime especial de alerta”, afirmou o presidente russo.

Fonte: Metrópoles
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem