Rondoniense está entre dos socorridos pela FAB na Ucrânia

Rondoniense está entre dos socorridos pela FAB na Ucrânia

O presidente Jair Bolsonaro participou de cerimônia de recepção aos brasileiros e estrangeiros provenientes da Ucrânia, na Base Aérea de Brasília.

Porto Velho, RO - Um cidadão rondoniense está entre os repatriados da Ucrânia, que foram socorridos nesta semana pelo governo federal, que mandou uma aeronave buscá-los na Polônia. Ainda não se tem informação se é homem ou mulher, mas de acordo com o governo federal, rondoniense já desembarca hoje, 11, no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, em Porto Velho.

Ao todo desembarcaram na base aérea de Brasília, 72 refugiados e repatriados vindos da Ucrânia. Entre eles estavam 46 brasileiros, 20 ucranianos, 5 argentinos e 1 colombiano. Além de 9 cachorros e 4 gatos.

Logo após o desembarque do KC-390 Millennium da FAB, 56 testes para Covid-19 foram realizados nos passageiros maiores de 12 anos. Todos os exames com resultado negativo.

A Vigilância Agropecuária Internacional (VIGIAGRO), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) fez o atendimento dos 13 animais. Com o apoio do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 3 gatos e 3 cachorros foram vacinados contra raiva.

O deslocamento final dos 5 argentinos será coordenado pela embaixada da Argentina no Brasil. "Dos 13 passageiros que permaneceram em Brasília, um deles foi para Porto Velho, Rondônia e outros dois seguiram para cidades goianas", disse o porta voz da operação de resgate.

Para atender aos demais, o Governo Federal contou com a fundamental ajuda das Companhias Aéreas Azul, Gol e Latam que emitiram 54 passagens com voos entre hoje e amanhã para 15 cidades brasileiras e para Bogotá, na Colômbia.

"Esclarecemos ainda que a hospedagem foi paga pelo Ministério da Saúde e o transporte entre aeroporto e hotel será feito pela Inframerica", disse o porta-voz.

Segue abaixo a lista das cidades de destino final dos 72 passageiros.

 

Da Redação

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem