Pesquisa: onde Bolsonaro já supera Lula na corrida pela Presidência

Pesquisa: onde Bolsonaro já supera Lula na corrida pela Presidência

 Levantamento do Paraná Pesquisas mostra vantagem geral do petista de cerca de oito pontos, mas presidente surge na frente em alguns segmentos do eleitorado.

Bolsonaro e Lula polarizam disputa presidencial de 2022

Porto Velho, RO - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua liderando a disputa presidencial, mas não mais com uma vantagem folgada em relação ao seu principal adversário, o presidente Jair Bolsonaro (PL), como já chegou a ostentar durante a pré-campanha. Levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira, 9, mostra, em quatro cenários pesquisados, que a vantagem é de cerca de oito pontos percentuais. Mas em alguns segmentos do eleitorado, Bolsonaro surge numericamente à frente do petista.

O principal deles é o eleitorado da Região Sul, onde Bolsonaro tem 39,5% das intenções de voto contra 26,6% do ex-presidente. A vantagem também é boa entre os evangélicos, onde o presidente consegue 44,3% contra 29,4% do petista.

Bolsonaro também aparece à frente, mas dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, em outros dois segmentos: homens (37% a 35,4%) e moradores das regiões Norte e Centro-Oeste (34,9% a 34,3%).

A pesquisa foi feita entre os dias 3 e 8 de março em 164 municípios dos 26 estados e do Distrito Federal por meio de entrevistas pessoais presenciais.

Fonte: Veja/Abril
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem