Pesquisa nacional mostra que maioria dos brasileiros apoia posse de armas

Pesquisa nacional mostra que maioria dos brasileiros apoia posse de armas

A policial virou heroína após reagir a matar o bandido durante tentativa de assalto na porta de uma escola, em Suzano (SP).

Porto Velho, RO - Levantamento exclusivo do instituto Orbis para o Diário do Poder mostra que a posse e porte de armas de fogo tem o apoio da maior parte dos brasileiros; 52,7% são a favor e 47,3% contra armas.

A pesquisa coincide com a constituição, na Câmara, de uma Frente Parlamentar do Desarmamento, reunindo políticos que pressionam contra o descumprimento do referendo nacional de 2005.

Naquele referendo, a maioria dos brasileiros rejeitou o artigo 35 do Estatuto do Desarmamento que pretendia proibir a comercialização de armas e munições no País.

Entre favoráveis, 42% dos entrevistados apoiam apenas a possibilidade de armas nas próprias casas ou em seus estabelecimentos comerciais; e 10,7% querem que os brasileiros possam andar armados em todos os lugares. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do DP.

A diferença no apoio é aguda entre homens e mulheres: 58,7% delas são totalmente contra armas. Entre homens, são apenas 32,7%.

No Sudeste, a proporção de pessoas contra as armas é de 52,7%. No Nordeste, 50,9%. Nas demais regiões, a maioria é a favor.

O instituto de pesquisa Orbis realizou 2.154 entrevistas por telefone entre os dias 3 e 4 de março deste ano, em todas as regiões do País.
Veja os números do apoio majoritário à posse de arma:


Aqui, os números do apoio à posse de arma por região do Brasil:




Fonte: DP Redação
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem