Inflação nos EUA chega a quase 8% no acumulado de fevereiro, maior desde 1982

Inflação nos EUA chega a quase 8% no acumulado de fevereiro, maior desde 1982

Presidente Norte-americano Joe Biden
Porto Velho, RO - O Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou nesta quinta-feira, 10, que a inflação dos EUA fechou fevereiro em quase 8% no acumulado anual, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Trata-se da maior taxa já registrada desde janeiro de 1982, quando o índice foi de 8,4%.

Conforme o governo, o recorde se deu em virtude do aumento do preço do petróleo no mercado internacional, que já vinha em alta desde 2021 com a recuperação econômica após o auge da pandemia. As altas têm impactado os custos de combustíveis e energia em todo o mundo, incluindo nos EUA.

Em 12 meses, a alta acumulada no preço da gasolina nos EUA é de 38%, da energia, de quase 26%, de eletricidade, 9% e de comida, 8%. O líder de inflação nos EUA são carros e caminhões usados, impactado pela falta de peças na indústria global. Esse grupo subiu mais de 41% em 12 meses. O Departamento de Trabalho reportou que a inflação para o consumidor, excluída a volatilidade em alimentos e energia, ficou em 6,4%, alta em relação aos 6% de janeiro.

Por: Terrabrasilnoticias


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem