Depois da saída de Visa e Mastercard, bancos russos correm para sistema de cartão chinês

Depois da saída de Visa e Mastercard, bancos russos correm para sistema de cartão chinês



Bancos russos começarão a emitir cartões da operadora chinesa UnionPay

Porto Velho, RO - 247 com Reuters - Vários bancos russos informaram neste domingo (6) que em breve começarão a emitir cartões usando o sistema chinês da operadora de cartões UnionPay, juntamente com a própria rede russa Mir. A notícia acontece um dia depois de Visa e MasterCard anunciarem, sábado, que estão suspendendo as operações na Rússia.

Os anúncios sobre a mudança para o UnionPay foram do Sberbank (SBER.MM), o maior banco da Rússia, bem como do Alfa Bank e Tinkoff.

Visa e Mastercard

As empresas de cartões internacionais Mastercard e Visa anunciaram que estão encerrando todas as operações e desconectando os bancos russos de seus sistemas de pagamento devido a sanções relacionadas à guerra em andamento de Moscou na Ucrânia.

A Visa anunciou na noite deste sábado (5) que está encerrando suas operações na Rússia. "Lamentamos o impacto que isso terá em nossos valiosos colegas e nos clientes, parceiros, comerciantes e portadores de cartões que atendemos na Rússia”, disse Al Kelly, presidente e CEO da Visa.

A Mastercard tomou decisão semelhante, informando que bloqueou “várias instituições financeiras da rede de pagamento Mastercard, conforme exigido pelos reguladores em todo o mundo”.


Fonte: Brasil247
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem