Aulas de capoeira, do programa Talentos do Futuro, estão com inscrições abertas

Aulas de capoeira, do programa Talentos do Futuro, estão com inscrições abertas

Modalidade esportiva é ofertada de forma gratuita pelo município

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho oferta novas vagas para as aulas de capoeira do programa Talentos do Futuro. As atividades acontecem às quartas e sextas-feiras na Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, localizada no bairro Esperança da Comunidade, na zona Leste.

As inscrições podem ser realizadas no próprio local das aulas ou na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), coordenadora do programa. Podem participar crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Nesta sexta-feira (25), durante a aula de capoeira realizada pelo professor Mestre Carlos Magno (Kuka), a dona de casa Ingride Galdino, mãe da aluna Mariana de Souza, de 12 anos, destaca que foi aconselhada pelo médico a levar sua filha a praticar um esporte que tivesse motivação e concentração.

Segundo ela, essa modalidade oferece esses benefícios, além da mudança de comportamento da sua filha, que está no programa Talentos do Futuro há cinco anos. “Tentei colocar Mariana em outros esportes, mas ela fez opção pela capoeira, ela é alegre, comunicativa e adora praticar o esporte”, afirma.



Aulas acontecem na Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho
Conforme explicou o Mestre Kuka, responsável pela turma de alunos, são muitos os benefícios da prática da capoeira, como a melhora de equilíbrio, autoestima, alongamento de todos os membros corporais, melhora na flexibilidade do corpo, fortalecimento da musculatura e, ainda, ajuda no equilíbrio emocional. “A capoeira deixou de ser considerada apenas arte e passou a ser reconhecida como esporte, rico em cultura e movimento corporal”.

As aulas de capoeira ocorrem às quartas e sextas-feiras, das 9h30 às 11h30 e das 14h às 16h.

INSCRIÇÕES

Para realizar a inscrição, os responsáveis devem comparecer à sede da Semes, que fica localizada na avenida Carlos Gomes, 2776, bairro São Cristóvão, no horário das 8 às 14 horas.

Eles devem levar os documentos pessoais do estudante: foto 3x4, declaração escolar, cópias do boletim escolar, certidão de nascimento e/ou carteira de identidade, número do cartão do SUS, e cópias do documento do responsável com foto e comprovante de residência. Também deve ser apresentado um atestado físico de capacidade do aluno, emitido por um clínico geral.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone: (69) 98471-9511 (whatsapp).

Fonte: Assessoria/Prefeitura
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem