Aldeias indígenas recebem atendimentos médicos com ações do Barco Hospital Walter Bártolo

Aldeias indígenas recebem atendimentos médicos com ações do Barco Hospital Walter Bártolo


Os procedimentos foram coordenados pelo Instituto Kaleo

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) Instituto Kaleo realizou no Barco Hospital Walter Bártolo, entre os dias 26 fevereiro e 5 de março a 2ª edição do Projeto Amazon Saviors, que levou atendimentos médicos às aldeias indígenas. Foram 1.460 atendimentos realizados nas aldeias de Deolinda, Barranquilha, Sotério, Bahia das Onças e Ricardo Franco.

Os serviços feitos nas comunidades foram: 181 consultas médicas, 571 procedimentos realizados, 16 exames e 652 medicamentos dispensados para os indígenas. Totalizando 1.460 atendimentos realizados. Com esses resultados, a produção total da 23ª Missão do Barco Hospital Walter Bártolo chega a 5.476 serviços fornecidos para as comunidades.

Os procedimentos foram coordenados pelo Instituto Kaleo, especializado na elaboração de projetos voltados para as áreas de saúde e educação, com a promoção de programas de voluntariado em locais de vulnerabilidade social em vários países, entre eles: Iraque, África, Egito, Bolívia e Peru.

O secretário de Saúde, Fernando Máximo, ressalta sobre a ação. “É com imensa alegria que vemos os resultados de todo o esforço das equipes empenhadas em levar a saúde e bem estar para todos de Rondônia”, diz Máximo.

Fonte: Lara Lívia Fotos: Italo Ricardo Secom
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem