Alckmin se reúne com presidente do PV para discutir possível filiação

Alckmin se reúne com presidente do PV para discutir possível filiação


O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. | Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Porto Velho, RO - O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se reuniu nesta sexta-feira (11) com dirigentes do PV em São Paulo. O presidente do partido, Luiz Penna, considera que existem "grandes chances" de Alckmin se filiar à legenda para ser vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições deste ano.

Na última segunda-feira (7), a filiação do ex-governador ao PSB era dada como certa. No entanto, segundo Penna, a entrada no partido teria ficado mais difícil para Alckmin, já que o PSB descartou uma federação PT, PCdoB e PV, informou o Poder360.

O determinante hoje é a [possível] candidatura do Eduardo Leite à Presidência pelo PSD. O PT trabalhava com a possibilidade de atrair o PSD de Gilberto Kassab, mas acho que já perderam a esperança, e acho que o PSD era a primeira opção do Alckmin para consolidar essa frente ampla", disse o presidente do PV.

A expectativa é que o ex-tucano anuncie seu novo partido na próxima semana. Penna foi secretário de Cultura e Economia Criativa de São Paulo de 2017 a 2018, no último mandato de Alckmin no comando do governo paulista.

Fonte: Por Gazeta do Povo
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem