“Tudo Aqui” tem mais de 480 atendimentos durante projeto “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho

“Tudo Aqui” tem mais de 480 atendimentos durante projeto “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho

Central de Atendimento ao Cidadão – “Tudo Aqui” gerou 483 atendimentos

Porto Velho, RO - A participação da Central de Atendimento ao Cidadão – “Tudo Aqui” no projeto “Rondônia Cidadã” na zona Sul de Porto Velho, gerou 483 atendimentos, nos últimos dias 12 e 13 de fevereiro. Na ação foram oferecidos serviços de emissão de 1ª e 2ª vias de: Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho (física e digital), Passe Livre (Idoso, Deficiente e Pessoa em tratamento contra o câncer) e Solicitação de Certidão de Nascimento e Casamento.

De acordo com a coordenadora do “Tudo Aqui”, Simone Bruinsma, também ocorreu um agendamento de mais de 200 requerentes para emissão de 1ª e 2ª vias de Carteira de Identidade – RG, nas unidades do Tudo Aqui – Centro e Shopping.

“A unidade móvel acompanha a execução do calendário de Ações do projeto “Rondônia Cidadã” a serem executadas no ano de 2022. Essas medidas ratificam o compromisso do Poder Executivo Estadual em direção à população rondoniense, através da implantação de aspectos inovadores, com base na integração, assim como interiorização do desenvolvimento eficiente e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”, disse a coordenadora do Tudo Aqui.



A unidade móvel acompanha a execução do calendário de ações do projeto “Rondônia Cidadã”


Em 2019 o projeto “Rondônia Cidadã” teve a 1ª edição realizada pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) em Extrema, distrito de Porto Velho. Devido à pandemia, a continuidade só ocorreu no final de 2021 com mais uma edição em Extrema e outra em Guajará-Mirim. Em janeiro de 2022 já ocorreram duas edições nas zonas Leste e Sul de Porto Velho e no município de Pimenta Bueno.

A secretária da Seas, Luana Rocha, agradeceu a parceria do “Tudo Aqui” e demais envolvidos no projeto. “Pensando na rotina das famílias rondonienses durante a semana, decidimos realizar nos finais de semana o projeto ‘Seas Cidadã’, isso em 2019, reunindo serviços de várias secretarias, órgãos do Estado e outros parceiros em um só local. O projeto evoluiu, e no ano passado se transformou em “Rondônia Cidadã”. A parceria tem sido muito importante, porque além das ações da Seas podemos garantir à população acesso aos seus direitos em diversas áreas”, destacou Luana Rocha.

A próxima edição do projeto “Rondônia Cidadã” acontece sábado, 19, na Escola Bernardo Guimarães, no bairro Princesa Isabel, das 8 horas às 17h30, em Cacoal.

Fonte: O Observador
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem