Lançamento do grupo “Unidos Por Rondônia” acontece em evento na capital

Lançamento do grupo “Unidos Por Rondônia” acontece em evento na capital

Porto Velho - RO. Está chegando ao final o maior evento político realizado este ano em torno das eleições de outubro, com uma ação surpreendente do governador Marcos Rocha, que conseguiu trazer para o seu lado o prefeito da capital, Hildon Chaves (PSDB).

O lançamento do projeto “Unidos Por Rondônia”, que agora agrega os grupos que orbitam em torno do prefeito de Porto Velho e do Governador do Estado, foi prestigiado por lideranças políticas e sociais tanto da capital quanto do interior, e a composição tem força e fôlego para se apresentar, pelo menos neste momento, como forte favorita a garantir vitória na sucessão estadual, cuja meta é reeleger Marcos Rocha.

Nos discursos os dois políticos destacaram pontos em comum, como a breve carreira política após uma vida inteira dedica a outra área de atuação, os modelos de gestão que são calcados na transparência e na aplicação produtiva dos recursos públicos, além do desejo de agregar aliados no exercício da administração pública com ênfase em critérios técnicos, e não políticos.

Hildon Chaves falou sobre sua gestão a capital, destacando projetos de vulto, e considerando que as demandas da capital precisam ser enfrentadas com apoio e união com o governo estadual.

No aspecto político, Chaves frisou a capital detém a maior parcela do eleitorado de Rondônia, sendo, portanto, um elemento chave para o sucesso de qualquer pretensão eleitoral.

Já o governador Marcos Rocha sondou tanto a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) quanto a primeira-dama de Porto Velho, Ieda Chaves, para fazer parte do grupo concorrerá às eleições majoritárias, a primeira disputando a vaga ao Senado e a outra concorrendo a vice-governadora.

No caso de Mariana, Hildon declarou ser favorável à adesão dela na chapa majoritária, porém declinou do convite de ter a esposa como companheira na composição ao governo, afirmando que ela tem perfil para concorrer ao legislativo, o que deve acontecer.

Em seguida, ele afirmou que sua administração sempre trabalhou de forma diferenciada, com ações de impacto nos municípios, e revelou estar alinhado politicamente com pelo menos 30 prefeitos por todo o Estado, e que seu governo tem ações de peso nos 52 municípios.

Ele também destacou as similaridades entre sua gestão e a do prefeito de Porto Velho, e disse que esta união firmada hoje escreve uma nova história na política estadual.

O governador garantiu que o seu União Brasil vem forte nas eleições de outubro, e que muito em breve irá anunciar as nominatas à Câmara Federal e Assembleia Legislativa, frisando também que já dispõe de quadros altamente qualificados para substituir os integrantes de seu primeiro escalão que irão concorrer à cargos eletivos.










Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem