Investimentos na Segurança Pública são destacados durante troca de comando do Batalhão da Polícia Ambiental

Investimentos na Segurança Pública são destacados durante troca de comando do Batalhão da Polícia Ambiental

Cerimônia de passagem de comando no Batalhão da Polícia Ambiental, em Candeias do Jamari

Porto Velho, RO - A cerimônia de troca de comando realizada na sede do Batalhão da Polícia Ambiental (BPA), nesta sexta-feira, 11, em Candeias do Jamari, onde deixou o cargo o tenente coronel Glauber Souto e assumiu como novo comandante, o major Adenilson Silva Chagas, foi marcada pela pontuação das melhorias realizadas na corporação e toda segurança pública de Rondônia.


O BPA tem sido um exemplo de unidade entre os estados da Federação

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, pontuou os investimentos que foram feitos em todas as corporações que compõem a força estadual, inclusive o BPA, como medida estratégica e importante para atender a população da melhor forma possível. ‘‘O Governo sente-se satisfeito com ações realizadas pelo Batalhão, pois reflete o trabalho feito no Estado, que nos levou a ter solidez fiscal e condições de fazer melhorias na nossa segurança pública e em todos os eixos de desenvolvimento’’.

O governador ressaltou ainda que o Executivo Estadual garantiu mais 25% de reajuste salarial para os servidores da segurança pública, decretou a redução de interstício, o que simplifica às promoções; também houve investimento em mais viaturas, mais capacitações, equipamentos e armamento que dão condições de ofertar um serviço de mais qualidade aos rondonienses. Na ocasião, o governador foi homenageado com a entrega de uma placa com brasão do Estado que lembra o quanto o Governo tem se empenhado no desenvolvimento.

O secretário adjunto da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes Ferreira, destacou o apoio que o Governo de Rondônia tem dado para que as melhorias no setor de segurança pública aconteçam e as tomadas de decisões assertivas da Sesdec.

O comandante da Polícia Militar, PM James Alves Padilha, acrescentou que o BPA tem sido um exemplo de unidade entre os estados da Federação pelos resultados que tem colhido no combate a ilícitos ambientais e pontuou que o Batalhão tem um papel muito importante na defesa do meio ambiente no Estado, o que, segundo ele, tem sido possível diante de um Governo que não mede esforços para avançar na segurança.


Governo de Rondônia destaca projetos implantados dentro do Batalhão da Polícia Ambiental

O governador agradeceu pelo reconhecimento e desejou que a nova fase para o BPA seja marcado por dias ainda melhores, desejou que o novo comandante prossiga com um trabalho de excelência e agradeceu pela atuação do comandante sucedido.

TROCA DE COMANDO

O tenente coronel Glauber Souto esteve à frente do BPA durante dois anos, período que a corporação realizou 5.900 atendimentos, mais de mil operações conjuntas, 4.350 autos lavrados; 78 mil metros cúbicos de madeira apreendidos, mais de 9 mil toneladas de pescados apreendidos; assim também como 685 veículos,189 dragas,141 embarcações e 277 armas de fogo, resultado de um trabalho mais intenso no combate a ilícitos ambientais.

Além disso, uma série de obras que merecem destaque, a exemplo da reestruturação da sede do batalhão que ganhou novos alojamentos, reforma do pavilhão administrativo, muro e nova fachada.

‘‘O Governo de Rondônia foi o apoiador do projeto implantado dentro do Batalhão da Polícia Ambiental para fortalecer a fiscalização e educação ambiental, pois destinou recursos que possibilitou muitas aquisições de equipamentos, entre eles 50 computadores modernos, dobramos o número de viaturas nos últimos dois anos, investimentos em tecnologia com aporte da Sesdec e Sedam, e isso possibilitou um aumento significativo da produtividade deste Batalhão e que nos tornar referência em âmbito nacional’’, afirma o tenente coronel Glauber Souto.


Novo comandante, o major Adenilson Silva Chagas, ressalta missão de aliar preservação e desenvolvimento do Estado

O novo comandante, o major Adenilson Silva Chagas, ressaltou a expectativa e responsabilidade com a nova missão. ‘‘O Batalhão se destaca não só na região Norte, mas no Brasil. Até porque o nosso Estado se destaca por ter grandes riquezas naturais, minerais, a nossa flora e fauna, então a gente precisa dessa instituição forte que consiga fazer essa preservação aliado com o desenvolvimento do nosso Estado.

E essa é a grande missão que o Batalhão também, que hoje recebo a incumbência de motivar a tropa para trabalhar nesse objetivo’’.

Também estiveram presentes na solenidade o deputado estadual Alex Silva, que foi parabenizado pelo Governo de Rondônia pelo apoio dado a segurança pública, subcomandante da PM, coronel PM Rone Herton Dantas de Freitas; comandante de Policiamento Especializado, tenente coronel Carlos Alberto Gomes; o subcomandante do BPA, Wesley; o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Demargli da Costa Farias; entre outras autoridades militares e civis.

Fonte: SECOM
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem