Defesa Civil monta tendas em áreas de risco de alagamento e pede que população fique em estado de alerta

Defesa Civil monta tendas em áreas de risco de alagamento e pede que população fique em estado de alerta




Porto Velho, RO - Depois do transbordamento no Rio Machado, que afetou principalmente moradores dos bairros Santo Antônio e Liberdade, o Coordenador de Defesa Civil do Município, Lucas Borghi, pediu à população que fique em alerta máximo.

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária está montando tendas nos bairros Liberdade, Santo Antonio e Riozinho. Outras áreas de risco também poderáo ser contempladas com tendas para acolher moradores afetados.



O Coordenador afirma que a ocorrência de novas chuvas pode aumentar os riscos de novos alagamentos. Ele pede atenção especial a pertences pessoais, que devem ser retirados de compartimentos de residências sob maior risco de sofrer inundações.

A prefeitura mobilizou a Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil para dar todo o suporte necessário para socorrer àqueles que eventualmente forem atingidos com alagamentos. Estão sendo utilizados barcos, caminhões e pás carregadeiras para levar moradores desabrigados a abrigos, principalmente em escolas municipais.

Além dos setores da administração pública, a Defesa Civil também recebeu o apoio de alguns vereadores e de moradores que estão participando de um mutirão de esforços em socorrer às famílias afetadas, oferecendo mão de obra. Alguns donos de barcos também se dispuseram a ajudar no transporte de pertences das pessoas afetadas.



Fonte: Por Tribuna Popular
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem