Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Equilíbrio da Luz e Sombra”, da artista Eryle Aguiar

Casa da Cultura Ivan Marrocos recebe exposição “Equilíbrio da Luz e Sombra”, da artista Eryle Aguiar

Simbologias e sentimentos estão nos detalhes das artes

Porto Velho, RO - A Casa da Cultura Ivan Marrocos, em Porto Velho, promove a 2° Mostra Cultural “Equilíbrio da Luz e Sombra”, onde coloca em exposição as artes abstratas e expressivas da artista Eryle Aguiar. A mostra começou na quarta-feira, 10, e vai até o dia 2 de março.

O abstrato pode, inicialmente, não transmitir clareza a quem admira as artes expostas. Mas é com a profundidade das explicações por trás de cada detalhe reproduzido em telas, que Eryle consegue levar o observador até o íntimo da arte. Ricas em simbologias, cultura indígena e espiritualidade, cada pintura possui um significado muito pessoal.

As artes expostas também estão disponíveis para compra

Eryle Aguiar, de 19 anos, possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), e para ela, a condição tem uma forte influência nos resultados das artes reproduzidas.

“Não é fácil viver no mundo sendo autista, porque a gente vê os detalhes de maneira muito óbvia e se questiona, questiona o outro, a vida e como as coisas acontecem. As minhas artes são uma extensão desses sentimentos. Na arte abstrata, você sempre pode ver algo diferente, independente de quantas vezes a viu. É algo cru, onde tento mostrar as coisas como elas são, sem fantasiar uma verdade”, comentou.

O diretor da Casa da Cultura Ivan Marrocos, Cleber Souza Filho, reforça que o espaço é um fomento à cultura, incentivado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer).

“A Casa da Cultura é o espaço ideal para o desenvolvimento das atividades artísticas nas mais diversas linguagens de cultura: artes visuais, artes plásticas, fotográficas, música, dança e diversas outras manifestações artístico-culturais que o espaço tenha a possibilidade de abrigar. Faço o convite para que venham visitar, tragam suas famílias, convide seus amigos, faça parte dessa história, divulgue e compartilhe em um único local, arte, cultura e entretenimento”, disse o diretor.

A mostra acontece até o dia 2 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30. No sábado, das 9h às 14h. As artes expostas também estão disponíveis para compra.

Fonte: Por João Antônio Alves/Secom
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem