Calendário Esportivo da Sejucel está pronto; Copa do Brasil é destaque com jogo Porto Velho X Juventude em março

Calendário Esportivo da Sejucel está pronto; Copa do Brasil é destaque com jogo Porto Velho X Juventude em março

Calendário Esportivo de 2022 está sendo planejado pela Sejucel desde janeiro

Porto Velho, RO - A Superintendência Estadual de Juventude, Esportes, Cultura e Lazer (Sejucel) planeja o Calendário Esportivo de 2022. Um dos momentos mais aguardados são a Copa do Brasil e o Campeonato Estadual de Futebol, ambos no Estádio Aluízio Ferreira. No dia 2 de março, uma quarta-feira, o Porto Velho enfrentará o Juventude no Aluizão, às 19 horas.

Desde janeiro, a Sejucel planeja também os Jogos Intermunicipais (JIR) e Universitários de Rondônia; a entrega de material esportivo para o Lazer na Comunidade em Costa Marques e São Francisco do Guaporé. O 1º Torneio Policial Penal em Porto Velho já aconteceu.

A pandemia da covid-19 atrapalhou um pouco, devido aos decretos que restringiram atividades gerais em Rondônia, a fim de evitar aglomerações e circulação do vírus, entretanto, o gestor da Sejucel, Jobson Bandeira, está otimista:

“Mesmo com a pandemia, o calendário entrou em execução, cobrindo a lacuna deixada pelo período em que isso não foi possível, por força dos decretos governamentais, mas demos conta de elaborá-lo bem.



Sejucel está empenhanda na realização do arraial Flor do Maracujá neste ano

Segundo Jobson Bandeira, a Copa do Brasil recebeu o carinho e o apoio do governador Marcos Rocha, porque é um evento que fomenta o comércio, notadamente, restaurantes e lanchonetes próximos ao Aluizão. “Ficamos muito felizes em participar dessa Copa, sediando jogos nesta Capital; para tanto, estamos buscando deixar o estádio nas melhores condições possíveis”.

A programação cresce em fevereiro, com a escolha das sedes dos Jogos Intermunicipais de Rondônia, definindo-se a fase final em Pimenta Bueno, Rolim de Moura, Espigão do Oeste e Ji-Paraná; e a adesão de todos os municípios, entre 7 e 25 deste mês.

Acompanhado de equipe, o superintendente da Sejucel deverá visitar essas cidades na próxima segunda-feira (14), tomando conhecimento das condições gerais para o evento.

FLOR DO MARACUJÁ E EXPOPORTO

Mesmo com a situação favorável proporcionada pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Estadual, Bandeira é cauteloso: “Não sabemos como se comportará a covid-19, mas temos expectativa em promover outros eventos, entre eles, o Arraial Flor do Maracujá, a Expoporto, e o próprio JIR. Trabalhamos para que aconteçam, saber se isso será possível, não podemos garantir plenamente”.

Em União Bandeirantes, distrito de Porto Velho, houve Lazer na Comunidade no dia 5 passado, e em Alvorada do Oeste haverá curso de capacitação, de 15 a 20 de fevereiro.

Os JIR de 2022, em suas fases regionais de I a VII, terão sua fase de inscrições a partir do dia 18 de março; a homologação se dará no dia 21 de março; a regularização de pendências na fase regional está prevista para 22 a 24 de março; e o Congresso Técnico das Regionais, de 23 a 27 de março.

Fonte: Por Montezuma Cruz Fotos: Leandro Morais Secom
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem