Calçados arrecadados na campanha Natal das Chuteiras começam a ser distribuídos

Calçados arrecadados na campanha Natal das Chuteiras começam a ser distribuídos


Alunos da capital e distritos serão contemplados

Porto Velho, RO - Cerca de 600 pares de calçados estão sendo distribuídos aos alunos matriculados no programa Talentos do Futuro. A campanha Natal das Chuteiras foi lançada em novembro de 2021 e contou com a colaboração de pessoas físicas e jurídicas. A arrecadação foi liderada pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes).

A titular da Semes, Ivonete Gomes, agradeceu a colaboração de todos que ajudaram na campanha que, segundo ela, foi um passo importante para que as crianças em vulnerabilidade social tenham a oportunidade de desenvolver bons treinos nas competições do Talentos do Futuro.

“Essa ação beneficiou muitas famílias que hoje estão vendo seus filhos participando dos treinos calçados”, destacou Ivonete.

As primeiras chuteiras foram entregues aos alunos do distrito de Extrema, que fazem parte do Programa Talentos do Futuro II. No último sábado (19), em Porto Velho, durante a abertura oficial do Programa Talentos do Futuro, o prefeito Hildon Chaves e a primeira-dama, Ieda Chaves, fizeram uma entrega simbólica para dois alunos presentes no evento. A distribuição segue esta semana com a retomada das atividades esportivas, tanto na capital como nos distritos.


Calçado é essencial para os treinos e competições esportivas

O uniforme do treino e todo material esportivo necessário para as aulas estão inclusos no planejamento da Semes, ficando apenas o calçado de responsabilidade dos alunos, por isso a importância de arrecadação dos calçados para ajudar crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

TALENTOS DO FUTURO

O programa foi criado em 2017 no Plano Plurianual da Semes. O Programa Talentos do Futuro atende crianças e adolescentes na faixa etária de 6 a 17 anos, nas escolinhas de iniciação esportiva em dez modalidades olímpicas e na capoeira. Para este ano, a previsão é atender mais de 1.800 estudantes de escolas públicas. Nos distritos, segundo a Semes, mais de 500 crianças estão inscritas no programa.

Cada aluno recebe o uniforme individual de acordo com cada modalidade, mais uniforme coletivo de passeio. Os treinos contam com material esportivo completo e complemento alimentar para os alunos.

A Semes agradece aos seguintes colaboradores da campanha: Felipe Bernardo Vidal, Diego Muniz, Normando Freitas Lira, Fernando H. P. Pontes, Guilherme Gonzalez, Luis Fernando Rocha, Fernando Afonso Araújo, João C. Nascimento, Luiz Antônio Marques, Marilene Penati, Luiz Duarte Freitas, Anne Mary Dann Marani, Wellen Antônio P. Campo, Vereador Edevaldo, Marcelo P. da Silva, José Macário Barros, João Roberto Machado, Simone Norberto, Elton José Assis, Bejamim Gonzales Avaroma, Paulo Curi Neto, Glória Maria M. Dore, Francisco R. D. Marques, Joana Aurélia de Oliveira, Osvaldo Luiz de Araújo, Amália Eloi Maura, Junior Douglas Florintino, Keila Falcão Veiga, J.J Construções e montagens industriais Ltda, H. R Vigilância, Colúmbia Segurança e Buritis Caminhão.

Fonte:
Texto: Marilza Rocha
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem