Bombeiros esperam encontrar vítimas com vida em Petrópolis; tragédia já deixa 120 mortos e 116 desaparecidos

Bombeiros esperam encontrar vítimas com vida em Petrópolis; tragédia já deixa 120 mortos e 116 desaparecidos

Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina, um dos locais mais devastados pela tempestade que destruiu a cidade, voltaram a tocar. Ao todo, apenas 57 corpos foram identificados.
Rastro da devastação causada pela chuva no Morro da Oficina, no Alto da Serra, em Petrópolis
Porto Velho, RO - Após quatro dias de buscas em Petrópolis, o Corpo de Bombeiros acredita ainda ser possível resgatar vítimas com vida da lama. Durante a madrugada desta sexta-feira (18), sirenes no Morro da Oficina, um dos locais mais devastados pela tempestade que destruiu a cidade, voltaram a tocar.

O número de mortos chegou a 120, segundo o Corpo de Bombeiros. Dos 117 corpos que estavam no Instituto Médico-Legal (IML), 77 são de mulheres e 40 de homens. Desses, 20 são menores e, ao todo, 57 corpos foram identificados.
O coronel Leandro Monteiro, secretário estadual de da Defesa Civil e comandante dos bombeiros, explicou que não pode avançar com máquinas pesadas, como tratores, em qualquer lugar.
“Nestes locais onde a população pede o uso de máquinas, nós não podemos entrar com máquinas agora. O Corpo de Bombeiros acredita encontrar pessoas com vida ali”, afirmou Monteiro. “Eu não posso remover o solo da maneira que eles querem.”
Monteiro detalhou o protocolo dos bombeiros. “Temos uma técnica para este tipo de desastre. Primeiro, precisamos de silêncio. É um trabalho manual, chamamos as pessoas pelo nome, depois passamos com os cães treinados para encontrarem pessoas vivas, e depois os bombeiros passam fazendo mais um chamado pelo nome.”
Nesta sexta-feira (18), o tempo permanece instável em Petrópolis. Voltou a chover forte na noite de quinta, o que fez a Defesa Civil acionar as 14 sirenes do primeiro distrito, para aviso de previsão de chuva forte na região.
Por causa do mau tempo e do terreno instável, as buscas a desaparecidos foram suspensas à noite para garantir a segurança das equipes.
A Defesa Civil do município também disparou sirenes nessas localidades:

  • 24 de maio;
  • Ferroviários;
  • Vila Felipe — Chácara Flora 2;
  • Sargento Bohning;
  • São Sebastião — Adão Brand;
  • São Sebastião — Vital Brasil;
  • Siméria.

Fonte: G1
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem