Seduc promove campanha “Janeiro Branco” com o tema “Tempo de Recomeçar

Seduc promove campanha “Janeiro Branco” com o tema “Tempo de Recomeçar




Os servidores da Seduc participaram de atividades interativas onde expressaram de forma escrita seus objetivos para o ano de 2022.

Porto Velho, RO -
Em alusão ao mês da conscientização à saúde mental, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove a campanha Janeiro Branco, sob a responsabilidade do Núcleo de Sáude Ocupacional (NSO) da pasta. O tema da campanha este ano é “Tempo de Recomeçar”.

A ação tem como objetivo tornar janeiro um mês de reflexão, para que as pessoas debatam e planejem práticas em prol da saúde mental ao longo de todo o ano. Desde 2019, o NSO segue desenvolvendo atividades, através da adesão à campanha nacional.Servidores da Seduc participaram no dia 10, do lançamento, com a realização de ginástica laboral e atividades interativas.

A psicóloga especialista em saúde mental, Val Marques, diz que a saúde mental deve ser observada e trabalhada diariamente. “O acompanhamento do profissional na vida, no trabalho através da saúde ocupacional, pontuando, orientando, é de fundamental importância.

Temos relatos de servidores que foram ajudados através das atividades realizadas. Esse tipo de ação promove a desmitificação, quebrando o tabu envolvido no tema saúde mental.”

Fonte: SECOM, 11/01/2022
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem