Retomada das obras de instalação da nova adutora de 1.400 mm vai regularizar abastecimento de água em Porto Velho

Retomada das obras de instalação da nova adutora de 1.400 mm vai regularizar abastecimento de água em Porto Velho


A obra faz parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) do Governo Federal em parceria com o Estado e conta com um investimento de mais de R$ 13 milhões

Porto Velho, RO - Paralisada desde o ano de 2018, a obra da nova adutora de 1.400 (um mil e quatrocentos), milímetros (mm) na Estrada de Santo Antônio, em Porto Velho, foi reiniciada pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO).

A obra faz parte do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) do Governo Federal em parceria com o Estado e conta com um investimento de mais de R$ 13 milhões de reais.

A nova adutora solucionará o principal problema de falta de água, que gera transtornos para os mais de 500 mil habitantes do município.

O Coordenador do PAC, Gilson Moraes, enfatiza que a obra é de vital importância para a cidade e a restauração do funcionamento pleno de abastecimento de água em Porto Velho. “O sistema atual, que faz a captação de água, são tubos menores, que apresentam diversos furos, rachaduras e muitas complicações”, comentou Moraes.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende a nova rede de captação de água substituirá a rede antiga de 300 mm que estão estouradas em diversos pontos do trajeto de transporte causando o desabastecimento.

“Serão instalados 95 tubos, ao todo 1.143 metros de tubulação de 1.400 mm, responsáveis por captar a água bruta do Rio Madeira e levar por gravidade até a estação de tratamento, para após tratada, ser distribuída.

“O Governo de Rondônia está trabalhando e todas as obras do PAC que estavam paralisadas foram retomadas e estão em execução”, ressaltou Rezende.

Fonte: Por Antonia Lima/Secom
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem