Presidente Alex Redano convoca entrevista coletiva para tratar sobre garimpo em Rondônia

Presidente Alex Redano convoca entrevista coletiva para tratar sobre garimpo em Rondônia


Entrevista às 9h30 antecederá audiência pública que vai tratar sobre o assunto na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 08.

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos) convida todos os veículos de imprensa para uma entrevista coletiva a ser realizada no Salão Nobre desta casa, nesta quarta-feira, 08/12. 

O início será às 9h30 e estarão sendo tratados assuntos referentes à situação dos garimpeiros e a atividade de garimpo no Estado de Rondônia. A coletiva antecede audiência sobre o mesmo assunto que acontece na Assembleia, à partir das 10h do mesmo dia.

A Assembleia Legislativa vai debater em audiência pública, sobre os garimpeiros e a atividade de garimpo em Rondônia. 

A audiência, proposta pelo presidente da Casa, Alex Redano (Republicanos), vai reunir representantes do setor mineral, autoridades e a comunidade para uma ampla discussão sobre o tema, que é importante para a economia do Estado, mas segue enfrentando dificuldades para se sustentar.

"É o momento de debatermos sobre o trabalho do garimpeiro e sobre a atividade de garimpo, que são marginalizados, penalizados e sofrem uma série de perseguições. 

Há uma falta de clareza nas leis que regem a atividade mineral no país e isso gera uma série de problemas. Somos um país de solo rico, mas que há muita dificuldade em exercer de forma livre e legal as atividades de lavra", disse Redano.

Segundo o presidente, "a Assembleia Legislativa, com essa audiência pública, quer abrir espaço para o debate, para que seja construída uma nova perspectiva, um novo olhar sobre a atividade mineral e quem trabalha no setor".

Pauta: Entrevista Coletiva

Local: Salão Nobre Assembleia Legislativa

Dia: 08/12/2021

Horário: 9h30

Entrevistados: Presidente Alex Redano e demais deputados

Logo após a coletiva terá início a Audiência Pública que tratará sobre o assunto.

Fonte: Por assessoria/Parlamentar, 07/12/2021
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem