Ministério Público de Rondônia vence premiação do CNMP na área de Segurança Institucional

Ministério Público de Rondônia vence premiação do CNMP na área de Segurança Institucional

Porto Velho, RO - O Ministério Público de Rondônia conquistou o primeiro lugar na premiação da Campanha MP + Seguro, promovida pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A solenidade de entrega ocorreu nesta quarta-feira (15/12), em Brasília (DF).

O reconhecimento do CNMP foi destinado ao trabalho sistêmico desenvolvido pelo Gabinete de Segurança Institucional do MPRO (GSI), que, em 2021, realizou um  intenso programa de capacitação e aperfeiçoamento de agentes responsáveis pela segurança orgânica da Instituição, buscando fortalecer a proteção dos usuários que acessam os serviços do MP e ainda de seus integrantes.

Realizadas primordialmente para garantir a integridade e manutenção da atuação do MP em favor da sociedade, as ações do GSI contemplam atividades como escolta, patrulhamento e proteção de pessoas e ambientes. Este ano, o setor também promoveu  cursos de tiro e direção em três polos do Estado, oferecendo aos membros técnicas de defesa em situações hostis e aprimorou conhecimentos na condução de veículos em situações adversas.

O ato de entrega da premiação do Conselho Nacional teve a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, do Coordenador do GSI, Procurador de Justiça Carlos Grott, do Subcoordenador do GSI, Major PM Philippe Menezes, e do Oficial de Segurança Institucional, Carlos André Almeida de Miranda.

Ao receber a premiação, o chefe do MP rondoniense destacou o tratamento prioritário que a Instituição tem dado à segurança institucional, área para a qual, conforme pontuou, têm sido destinados recursos, ações e a irrestrita atenção da Administração. “Somos sabedores do caráter global de que se reveste o atual conceito de segurança institucional e de sua importância para a manutenção da efetividade das ações do Ministério Público em defesa da sociedade. O Prêmio do CNMP é um valioso reconhecimento às atividades que vêm sendo realizadas”, disse.

Também ressaltando a relevância do trabalho, o coordenador do GSI mencionou o papel estratégico do setor para o desempenho das funções institucionais, comemorando a distinção conferida pelo Conselho. “Estamos felizes com a premiação, que é um incentivo à evolução e superação de novas metas”.

Prêmio CNMP - A premiação do Conselho Nacional do Ministério Público laureou as mais bem colocadas unidades do MP brasileiro nas categorias "Engajamento na Campanha MP + Seguro" e “Qualidade em segurança institucional”.

A categoria "Qualidade em segurança institucional", na qual o MP de Rondônia obteve o 1º lugar, teve como critério a pontuação relacionada ao conteúdo das respostas apresentadas à pesquisa e ao formulário da Resolução CNMP n° 156/2016.

Campanha - A Campanha MP + Seguro foi realizada pela Comissão de Preservação da Autonomia do Ministério Público (CPAMP), presidida pelo conselheiro Marcelo Weitzel, ao longo de 2021, com o objetivo de fomentar a cultura de segurança institucional no Ministério Público brasileiro, conforme estabelece a Resolução CNMP n° 156/2016.

O propósito é estimular a compreensão dos integrantes da instituição quanto à necessidade das medidas de segurança e à responsabilidade de todos pela manutenção de níveis de segurança adequados.


Fonte:DCI, 16-12-2021

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem