Como escolher o modelo de biquíni para você pegar marquinha?


Quer saber como ficar com a marquinha de verão perfeita? Veja dicas e sugestões de biquínis para facilitar o seu bronze

Porto Velho, RO - Para ficar com a marquinha de verão, você precisa escolher um biquíni ideal e, muito mais que isso, cuidar da sua pele e alimentação. Não basta ir à praia ou piscina e se bronzear no sol. Existem outros truques que podem te ajudar a ficar com a marquinha perfeita e arrasar com sua pele morena.

Descubra mais a seguir!
Qual biquíni escolher para pegar marquinha?

Modelo ideal

Os modelos mais indicados de biquíni para ficar com a marquinha são o tradicional cortininha e o biquíni de fita. Escolha modelos que tenham o formato da marquinha que você deseja, seja ele com alças mais finas ou mais grossas.

Se você optar pelo maiô, lembre-se de que a marca é formada somente na parte do seu corpo que tiver com tecido.

Escolha o mesmo estilo de biquíni

Use sempre os mesmos estilos para que destaque somente a mesma marca. Se você for ficar exposta ao sol por mais de um dia, escolha a mesma forma de biquíni, só que com as estampas e cores diferentes.

A dica é escolher um biquíni que se ajuste bem ao seu corpo e que não fique saindo do lugar.
Opte pelas cores mais claras de biquíni

Como citado acima, não basta ir à praia e pegar sol. Muitas coisas envolvem a marquinha do verão, inclusive a cor do biquíni.

Escolha biquínis de cores claras, pois elas absorvem melhor a luz solar. Não necessariamente precisa ser só de uma cor. Você pode optar pelos desenhados e estampados, mas o mais indicado sempre será os de tons mais suaves, porque cores escuras retêm mais a luz.
Fuja das fitas isolantes

Não use fitas isolantes para se bronzear! É muito perigoso para a sua pele, podendo causar eczema de contato, vermelhões e até bolhas. O seu desejo de ter uma marquinha de biquíni pode se tornar algo muito ruim se você usar produtos inadequados.
Descubra como ter marquinha de verão sem ficar no sol

Sim, é possível você ficar com a marquinha de biquíni sem seu corpo ficar exposto ao sol. Isso é possível graças aos autobronzeadores. E o melhor é que esses produtos são seguros e têm pouquíssimas contraindicações.

Os autobronzeadores são produtos que agem em uma camada superficial da pele e produzem a melanoidinia, que é a substância responsável pela produção da cor parecida com o bronze natural.

Eles são fáceis de aplicar e só não são indicados para crianças. Grávidas e pessoas com alergias na pele também devem se atentar. De resto, todos podem usar sem medo, pois o produto é atóxico e não cancerígeno.
 
Se for ficar no sol, tome cuidado!

O modo mais tradicional de ficar bronzeado e com a marquinha de biquíni é ficando exposto ao sol. Mas atenção! O horário mais indicado para isso é até às 10h e depois das 16h.

Você vai precisar ter paciência, pois não vai conseguir a marquinha somente em um dia. O correto é tomar sol nos horários indicados e em vários dias para evitar insolação e até queimaduras.

E o principal: use filtro solar! Proteja-se dos raios solares nocivos que podem causar envelhecimento precoce e doenças dermatológicas. Você também pode usar bronzeadores para auxiliar no bronze.
Cuide da sua alimentação

Essa dica é tão importante quanto as outras, sendo assim, invista em uma alimentação rica em vitamina A e betacaroteno, como, por exemplo, cenoura, damasco, batata-doce, manga e laranja.

Além disso, também é importante você se hidratar e beber bastante água. Sucos naturais e água de coco contribuem para o rejuvenescimento da pele e te ajudam a ficar mais tempo bronzeada.


Fonte: Da redação/ Foto: Divulgação, 07/12/*2021
 
Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem